Download do LiveGraph: como plotar e explorar seus dados em tempo real
Se você está procurando uma ferramenta que pode ajudá-lo a visualizar, analisar e registrar seus dados em tempo real, você pode querer conferir LiveGraph. LiveGraph é uma estrutura para visualização, análise e registro de dados em tempo real que pode traçar gráficos de seus dados enquanto eles ainda estão sendo computados por seu aplicativo. Neste artigo, mostraremos o que é o LiveGraph, como baixá-lo e instalá-lo, como utilizá-lo e como integrá-lo ao seu aplicativo.
O que é LiveGraph?
LiveGraph é uma estrutura para visualização, análise e registro de dados em tempo real que foi desenvolvida no domínio acadêmico e está sendo usada diariamente para pesquisas. Por ser de código aberto, o LiveGraph é totalmente gratuito. Aqui estão algumas de suas características distintivas:
livegraph download
Uma estrutura para visualização, análise e registro de dados em tempo real
O LiveGraph consiste em três componentes principais:
Um conjunto de plotagem em tempo real que lê o arquivo de dados do LiveGraph (ou qualquer outro arquivo CSV) e plota a série de dados contida nele na tela.
Um padrão de arquivo de dados aberto que define um formato de estilo CSV simples para arquivos de dados contendo logs de dados transferíveis.
Várias APIs de integração que permitem a criação de arquivos de valor compatíveis com LiveGraph em qualquer linguagem de programação e manipulação de registro de dados e problemas de persistência para aplicativos Java.
Características distintivas do LiveGraph
Um plotter em tempo real que pode atualizar automaticamente gráficos de seus dados enquanto eles ainda estão sendo computados por seu aplicativo
O LiveGraph pode reexaminar automaticamente o arquivo de dados em curtos intervalos de tempo (qualquer coisa entre 100 Hz e uma vez por hora) e atualizar os gráficos na tela em tempo real. Usando técnicas de cache especializadas, o LiveGraph usa apenas poucos recursos computacionais para as atualizações, mesmo que o arquivo de dados cresça muito grande e rápido.
Uma interface concisa e simples de apontar e clicar que permite selecionar e comparar séries de dados rapidamente, mesmo em aplicativos que produzem mais de 1000 séries simultaneamente
O LiveGraph possui uma interface de usuário incrivelmente eficiente otimizada para centenas de séries de dados. Enquanto muitos plotters trocam funções poderosas por uma interface de usuário complexa e lenta de usar, o LiveGraph oferece apenas algumas funções de transformação de dados, mas as torna disponíveis por meio de uma interface de apontar e clicar concisa e simples. Você pode selecionar e comparar séries de dados simplesmente clicando na janela da legenda e transformá-las usando os botões na janela da legenda.
Uma transformação de séries de dados para comparação visual com um único clique
O LiveGraph permite transformar a série de dados no gráfico aplicando várias operações matemáticas, como escala, deslocamento, inversão, diferenciação, integração, logaritmo, exponenciação e muito mais. Você também pode aplicar funções personalizadas definidas por você mesmo. As transformações são aplicadas dinamicamente e não afetam o arquivo de dados original. Você pode alternar facilmente entre a série de dados original e a transformada clicando na janela da legenda.
Uma estrutura baseada em Java que pode ser executada em qualquer sistema de computador e é facilmente integrada a aplicativos escritos em qualquer linguagem de programação
O LiveGraph é escrito em Java e pode ser executado em qualquer sistema de computador que suporte Java. Não requer nenhuma instalação ou configuração. Você pode simplesmente baixar o arquivo jar do LiveGraph e executá-lo em qualquer local. O LiveGraph também pode ser integrado com aplicativos escritos em qualquer linguagem de programação, desde que possam produzir um arquivo de dados compatível com o LiveGraph. O LiveGraph também fornece uma API Java que pode lidar com registro de dados e problemas de persistência para aplicativos Java.
Como baixar e instalar o LiveGraph?
Baixar e instalar o LiveGraph é muito fácil e direto. Aqui estão os passos que você precisa seguir:
Baixe o LiveGraph do SourceForge ou CNET
Você pode baixar o LiveGraph do SourceForge ou CNET. Ambos os sites oferecem a versão mais recente do LiveGraph como um arquivo jar que contém todos os componentes necessários. O tamanho do arquivo é de cerca de 1 MB. Você pode usar os seguintes links para baixar o LiveGraph:
Instale o LiveGraph no sistema do seu computador
O LiveGraph não requer nenhuma instalação ou configuração. Você pode simplesmente salvar o arquivo jar em qualquer local do sistema do computador e executá-lo a partir daí. Você também pode criar um atalho para o arquivo jar para facilitar o acesso.
Execute o LiveGraph e selecione um arquivo de dados para plotar
Para executar o LiveGraph, você precisa ter o Java instalado no sistema do seu computador. Se você não tem Java, você pode baixá-lo de . Para iniciar o LiveGraph, você pode clicar duas vezes no arquivo jar ou usar a linha de comando: java -jar LiveGraph.jar. Depois que o LiveGraph estiver em execução, você verá sua janela principal com uma área de gráfico vazia. Para plotar seus dados, você precisa selecionar um arquivo de dados que contenha seus registros de dados no formato LiveGraph ou qualquer outro formato CSV. Você pode usar o menu Arquivo para abrir um arquivo de dados ou arrastá-lo e soltá-lo na área do gráfico.
Como usar o LiveGraph?
A utilização do LiveGraph é muito intuitiva e simples. Aqui estão algumas das etapas básicas que você precisa seguir:
Explore a interface do usuário do LiveGraph
A interface do usuário do LiveGraph consiste em quatro partes principais:
A janela principal com a área do gráfico, a janela da legenda, a janela de configurações e a barra de status
A janela principal é onde você pode ver seus gráficos de sua série de dados. A área do gráfico é onde os gráficos são desenhados. Você pode aumentar e diminuir o zoom usando a roda do mouse ou os botões na barra de status. Você também pode deslocar arrastando com o mouse ou usando as teclas de seta. A janela da legenda é onde você pode ver os nomes e as cores da sua série de dados. Você pode selecionar e comparar séries de dados clicando nelas ou usando Ctrl+clique para seleção múltipla.Você também pode transformar séries de dados usando os botões na janela da legenda. A janela de configurações é onde você pode alterar várias opções para seus gráficos, como rótulos de eixos, escalas, intervalos, cores, fontes, linhas de grade, marcadores e muito mais. Você pode mostrar ou ocultar a janela de configurações usando o menu Exibir ou o botão na barra de status. A barra de status é onde você pode ver algumas informações sobre seu arquivo de dados, como o nome do arquivo, o número de séries de dados, o número de pontos de dados e a frequência de atualização. Você também pode usar os botões na barra de status para ampliar, deslocar, atualizar e salvar seus gráficos.
A barra de menus com o arquivo, exibição, ferramentas e opções de ajuda
A barra de menus é onde você pode acessar várias funções e opções do LiveGraph. O menu Arquivo permite abrir, fechar, salvar e exportar seus arquivos de dados e gráficos. O menu Exibir permite mostrar ou ocultar a janela da legenda, a janela de configurações e a barra de status. O menu Ferramentas permite acessar alguns recursos avançados do LiveGraph, como conversor de arquivo de dados, fusão de arquivo de dados, gerador de arquivo de dados e validador de arquivo de dados. O menu Ajuda permite acessar o manual do usuário, a documentação online, os exemplos e tutoriais e a caixa de diálogo sobre.
Plote e atualize seus dados em tempo real
Depois de selecionar um arquivo de dados para plotar, você pode ver seus gráficos de sua série de dados na área do gráfico. Você também pode ver os nomes e as cores de sua série de dados na janela da legenda. O LiveGraph atualizará automaticamente seus gráficos à medida que seu arquivo de dados for alterado em tempo real. Você também pode atualizar manualmente seus gráficos usando o botão Atualizar na barra de status ou pressionando F5. Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer com seus gráficos:
Selecione a série de dados para exibir clicando na janela da legenda
Você pode selecionar quais séries de dados deseja exibir em seus gráficos clicando em seus nomes ou cores na janela de legenda. Você pode selecionar várias séries de dados usando Ctrl+clique ou Shift+clique.Você também pode selecionar todas ou nenhuma das séries de dados usando Ctrl+A ou Ctrl+N. A série de dados selecionada será destacada na janela da legenda e desenhada na área do gráfico.
Altere o layout e a aparência do gráfico usando a janela de configurações
Você pode alterar várias opções para seus gráficos usando a janela de configurações. Você pode mostrar ou ocultar a janela de configurações usando o menu Exibir ou o botão na barra de status. A janela de configurações possui várias guias que permitem alterar diferentes aspectos de seus gráficos, como rótulos de eixos, escalas, intervalos, cores, fontes, linhas de grade, marcadores e muito mais. Você pode aplicar suas alterações clicando no botão Aplicar ou pressionando Enter. Você também pode redefinir suas alterações clicando no botão Redefinir ou pressionando Esc.
Transforme a série de dados usando os botões na janela da legenda
Você pode transformar a série de dados em seus gráficos usando os botões na janela da legenda. Os botões permitem que você aplique várias operações matemáticas à sua série de dados, como escala, deslocamento, inversão, diferenciação, integração, logaritmo, exponenciação e muito mais. Você também pode aplicar funções personalizadas definidas por você mesmo. As transformações são aplicadas dinamicamente e não afetam o arquivo de dados original. Você pode alternar facilmente entre a série de dados original e a transformada clicando na janela da legenda. A série de dados transformada terá uma cor diferente e um sufixo indicando a transformação aplicada.
Salve e exporte seus gráficos como imagens ou arquivos CSV
Você pode salvar e exportar seus gráficos como imagens ou arquivos CSV usando o menu Arquivo. Você pode salvar seus gráficos como imagens PNG, JPEG, GIF ou BMP usando a opção Salvar gráfico como imagem. Você também pode exportar seus gráficos como arquivos CSV usando a opção Export Graph As CSV. Os arquivos CSV exportados conterão as séries de dados atualmente exibidas na área do gráfico.
Como integrar o LiveGraph com seu aplicativo?
O LiveGraph pode ser integrado a qualquer aplicativo que possa produzir um arquivo de dados compatível com o LiveGraph. O LiveGraph também fornece uma API Java que pode lidar com registro de dados e problemas de persistência para aplicativos Java. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode integrar o LiveGraph ao seu aplicativo:
Use o formato de arquivo de dados LiveGraph para armazenar seus registros de dados
O formato de arquivo de dados LiveGraph é um formato simples de estilo CSV que define como armazenar logs de dados em um arquivo de texto. O formato consiste em três partes: um cabeçalho, um separador e um corpo. O cabeçalho contém algumas meta-informações sobre o arquivo de dados, como o número de séries de dados, os nomes das séries de dados e a frequência de atualização. O separador é uma linha que separa o cabeçalho do corpo. O corpo contém os registros de dados reais, uma linha por ponto de dados. Cada linha consiste em um timestamp seguido pelos valores da série de dados separados por vírgulas. Você pode encontrar mais detalhes sobre o formato de arquivo de dados LiveGraph no manual do usuário ou na documentação online.
Use a API LiveGraph para aplicativos Java para lidar com problemas de registro e persistência de dados
Se você estiver desenvolvendo um aplicativo Java, poderá usar a API LiveGraph para lidar com o registro de dados e problemas de persistência para seu aplicativo. A API LiveGraph consiste em várias classes e interfaces que permitem criar, gravar, ler e gerenciar arquivos de dados compatíveis com LiveGraph em Java. Você também pode usar a API do LiveGraph para iniciar e controlar o LiveGraph de seu aplicativo Java. Você pode encontrar mais detalhes sobre a LiveGraph API no manual do usuário ou na documentação online.
Use os exemplos e tutoriais fornecidos pelo LiveGraph para aprender a usá-lo com diferentes linguagens de programação e aplicativos
O LiveGraph fornece vários exemplos e tutoriais que mostram como usá-lo com diferentes linguagens de programação e aplicativos. Você pode encontrá-los na pasta de exemplos do arquivo jar do LiveGraph ou no site do SourceForge.Os exemplos e tutoriais abrangem vários tópicos, como criar um arquivo de dados compatível com LiveGraph em C++, Python, Matlab ou R, como usar o LiveGraph com Arduino, Raspberry Pi ou LabVIEW, como usar o LiveGraph com Excel, SPSS ou SAS e muito mais.
Conclusão
LiveGraph é uma estrutura para visualização, análise e registro de dados em tempo real que pode traçar gráficos de seus dados enquanto eles ainda estão sendo computados por seu aplicativo. Possui muitos recursos distintos, como um plotter em tempo real, uma interface concisa e simples de apontar e clicar, uma transformação de séries de dados e uma estrutura baseada em Java. É fácil baixar, instalar e usar o LiveGraph. Também pode ser integrado a qualquer aplicativo que possa produzir um arquivo de dados compatível com LiveGraph. Se você deseja plotar e explorar seus dados em tempo real, definitivamente deveria experimentar o LiveGraph.
perguntas frequentes
Quais são os requisitos de sistema para o LiveGraph?
O LiveGraph requer Java 8 ou superior para ser executado. Ele pode ser executado em qualquer sistema de computador que suporte Java, como Windows, Linux ou Mac OS.
Quanto custa o LiveGraph?
O LiveGraph é totalmente gratuito. É um projeto de código aberto licenciado sob GNU GPL v3.
Onde posso obter suporte para o LiveGraph?
Você pode obter suporte para LiveGraph visitando seu site, página SourceForge ou página CNET. Você também pode entrar em contato com seus desenvolvedores por e-mail em livegraph@livegraph.org.
Como posso contribuir para o LiveGraph?
Você pode contribuir com o LiveGraph relatando bugs, sugerindo recursos, fornecendo feedback, escrevendo documentação, criando exemplos ou tutoriais, traduzindo o LiveGraph para outros idiomas ou doando dinheiro.
Quais são algumas alternativas ao LiveGraph?
Algumas alternativas ao LiveGraph são Plotly, Matplotlib, Gnuplot, Grapher ou Origin.
0517a86e26
Comments